Categories

Most Viewed

Quinze aprendizados sobre o que esperar do futuro

Carta do CEO - EXP

Carta do CEO, por Ricardo Natale*.

O que achávamos que demoraria dez anos já está pronto. E não se assuste, porque já está rodando.

Insights e conversas no último SXSW e em outros encontros com empresário e CEOs de que participei me fizeram repensar profundamente a curadoria dos eventos do Experience Club em 2022.

Preparei uma lista de 15 conceitos que absorvi. Compartilho-a aqui de forma bem objetiva e resumida e espero que ela contribua para ampliar o alcance do conhecimento do ambiente dos negócios.

1. O mundo não pode mais ficar nas mãos de poucos, essa era vai acabar logo. A descentralização já está em prática e vai escalar. Isso significa muito mais oportunidades para todos nós.

2. A necessidade de conhecer muitos assuntos de uma só vez assusta e dá muito mais trabalho do que fazer um MBA. Chegou a era do fast learning.

3. Mais do que ser bom leitor, você precisa ser bom entendedor. Os líderes do futuro serão aqueles com as perguntas mais inspiradoras.

4. Cultura corporativa é o ar que os colaboradores respiram da companhia.

5. Não faz sentido sermos criadores de conteúdo de graça para as redes sociais lucrarem sozinhas com o nosso trabalho.

6. Faça para aprender e não mais aprenda para fazer. A lógica é tente, aprenda e repita.

7. Fortnite e Roblox são os grandes cases do Metaverso, mas é a Apple que tem mais chances de ser a líder desse universo. Os 4 C’s do Metaverso são: colaboração, coordenação, cooperação e competição.

9. JPEGs superfaturados são apenas o começo das NFTs, que vão reestruturar os modelos de receita e serão a unidade atômica do Metaverso.

10. A Web3 vai organizar os ativos do mundo, ter várias redes sociais e a fidelidade será o principal desafio. Abra sua mente para a repercepção dos movimentos que estão à nossa frente.

11. A Inteligência Artificial vai reconhecer respiração, sentimentos e batidas do coração. O avanço da biologia sintética vai salvar o planeta. Em breve, vamos produzir comidas melhores que as naturais e vai ser um caminho sem volta. O armazenamento de DNA vai levar a população a outro patamar, com menos doenças e mais controle da vida.

12. A ética é o pilar que vai sustentar a segurança da informação, para que no futuro um hacker não sequestre o seu DNA.

13. Já que empresas não fazem nada para o bem com nossos dados, o próximo passo vai ser a gente ganhar dinheiro com os nossos próprios dados, vendendo-os para essas mesmas empresas. Anote aí: o jogo vai inverter.

14. O ano de 2050 virou a data do momento porque é a expectativa de um mundo carbono zero. Mas experts falam em 2070.

15. Seu próximo carro (e o meu também) tem que ser elétrico! Isso vai mudar sua relação com a energia, vai ser a quebra do status quo.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Forgot Password

    Header Ad