Categories

Most Viewed

Para mudar o mundo, precisamos mudar o nosso entorno

Ricardo Natale

Você já pensou que contribuição quer deixar para o mundo? Que impacto você pode causar na sociedade, para além dos negócios? Mudar para melhor o mundo em que vivemos, deixar um ambiente melhor para seus filhos e netos?

Mas eu também acho que, além de apoiar as comunidades mais carentes do interior do país, a gente também pode contribuir com o nosso entorno. Temos muitas desigualdades na nossa própria região e oportunidades de contribuir sem precisar ir muito longe.

Eu acredito muito na importância do give back. Todos nós que tocamos negócios bem-sucedidos, que podemos olhar com orgulho para nossa trajetória profissional também podemos fazer um algo mais. Cada um dentro das capacidades e possibilidades. Já faz algum tempo que eu tenho contribuído com os Amigos do Bem, organização criada pela empresária Alcione Albanesi, que faz um trabalho maravilhoso no sertão do Brasil.

Foi com essa disposição de conhecer melhor e contribuir para reduzir as desigualdades no nosso entorno que eu fui conhecer o trabalho da Amor Philia. A entidade, criada em 2015 e conduzida pelas empresárias Mariana Marques e Daniela Russomanno, ajuda orfanatos, casas de tratamento com crianças especiais, asilos, casa de apoio a moradores de rua e comunidades carentes.

Fiquei muito impactado com o trabalho da Amor Philia, que agora tem um projeto para capacitar mães na comunidade Jardim do Colégio e Isis Cristina, em Embu das Artes. São 8 mil famílias vivendo em situação de extrema vulnerabilidade, com escassez de água encanada, energia elétrica e saneamento básico. O mais impressionante é que esta comunidade fica a apenas 12 quilômetros da Faria Lima, região mais rica do Brasil.

O que me encantou no projeto é que não é apenas uma proposta de doação para aplacar uma carência imediata. Mas de transformação. O projeto vai capacitar 200 mulheres pra quebrar o ciclo de dependência, construir escolas para treiná-las em profissões que podem exercer lá mesmo no bairro onde moram, gerando renda e desenvolvendo a economia local. A Amor Philia quer construir escolas de salão de beleza, cozinha, informática, ateliê de costura, horta comunitária.

Na visita que fiz lá conheci várias mulheres, que tiveram filhos bem jovens, não tiveram oportunidade de estudar e têm o sonho de se qualificar para dar um futuro melhor para seus filhos. Elas querem essa transformação. E precisam de uma oportunidade.

É isso o que o projeto Capacite uma Mãe vai fazer. E para isso, precisam de uma doação de R$ 6 mil por ano, R$ 500 por mês. Eu já estou ajudando e você pode ajudar também. Cada doador contribui e acompanha o desenvolvimento dessa mãe, que por sua vez vai contribuir com seu trabalho para tirar a família do ciclo de dependência e realizar o sonho de um futuro melhor para seus filhos.

QUERO ADOTAR E CAPACITAR UMA MÃE

Para mudarmos o mundo, primeiro temos que mudar o que está ao nosso redor.

Testeira-carta-do-ceo-final

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Forgot Password

    Header Ad