Categories

Most Viewed

Quando foi a última vez que você se conectou com daqui 20 anos?

Uma carta para o Aziz de 2042.

Aziz Camali Constantino, como foi incrível o que vivemos nesses últimos vinte anos juntinhos, se nutrindo nos momentos de dor e celebrando os momentos de tesão.

A começar pela família, quem diria que ela seria tão cheia de si. Bernardo viajando e descobrindo o mundo (interno e externo) está encantado com as diferentes culturas e causas. A evolução da SKEP, nossa curadoria de aprendizagem evoluiu para uma tecnologia aberta e autônoma, permitindo que ele e milhões de pessoas explorem, vivam e a partir daí aprendam a beleza e complexidade do todo. Estamos falando cada vez mais de seres humanos originais com clareza do seu papel e desafios. Bernardo cada vez mais Bernardo.

E você e a Dea sua companheira de vida, curtindo esse descanso pela primeira vez de longo prazo? Se bastando com essa comunidade linda que tornou da Ilhabela o vale do Silício da Natureza. Que representatividade trazer esse destaque para o Brasil hein? Quanta coisa se prototipou e evoluiu nesse ecossistema que vocês ajudaram a criar e foi replicada. Estamos falando de inovação aberta, sem royalty e replicada para diferentes lugares do mundo.

Mas não foi rápido e linear essa jornada né!? Cada cicatriz fez parte do caminho percorrido. Quantas renúncias, quebras, erros e frustrações precisaram acontecer para conseguir canalizar o chamado da sua alma.

Aquele Brasil de 33 milhões de pessoas com fome hoje virou memória.

Semana passada os astronautas da NASA confirmaram que somos o país mais colorido da Terra. A Agroecologia e a segurança alimentar é direito aplicado para todos e todas. Agricultores familiares ampliaram massivamente a sua produção, tornando os solos áridos da monocultura de grãos para exportação em diversidade alimentar e nutricional. Todos são remunerados, e muito bem, para produzir e colher para quem querem e/ou precisam. 

Bem que você diria que essa solução nasceria da favela e não só de governo ou do mercado cada vez mais elitizado das foodtechs.

Ver o Orgânico Solidário, corresponsável por isso, é de emocionar.

Entrega do Orgânico Solidário que acontece semanalmente há mais de dois anos em cinco estados do Brasil

Começamos frágeis e pequenos em meio a pandemia de 2020. Nos primeiros dois anos foram entregues e distribuídas mais de 800 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social em 6 estados e de forma recorrente (tô falando de 2 estádios de futebol lotados de comida da roça e sem veneno). O protótipo baseado no amor e engajamento da rede virou referência para o crescimento e escala nacional. O seu brilho no olho e cara de pau, foi chave para que esse movimento se tornasse possível junto com todas as organizações e lideranças sociais do País. Quanta gente foda, que não tem tempo de subir em palco e abraço a transformação com sensibilidade e amor.

Agora chega de carta porque amanhã partimos juntos para mais uma aventura necessária. Como você escolheu ir de veleiro para a COP47, precisamos partir em breve. Serão quase 12 meses até o Líbano onde acontecerá a conferência. Que presente para seus ancestrais né!?

Já confirmei com a organização e eles liberaram o seu pedido para incluir no palco todo mundo que faz parte e você fez questão de incluir e honrar. Dea te encontrar quando chegar na Europa e Bernardo quando estiver no norte da África.


Obrigado por existir,

Eu te honro e faria tudo de novo com você.

__

Convido você a respirar e se conectar com seus sonhos para que eles possam trazer força e inspiração para sua realização que está por vir. 

Bora escrever a sua? Folha aberta por aqui: deixe seu comentário no final do artigo.

Essa carta eu tive o privilégio de produzir em meio a serra de São Francisco Xavier, durante um retiro conduzido pela minha amiga, parceira de negócio Renata Rocha da YOUniversality.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Forgot Password

    Header Ad