Uma das montadoras mais tradicionais do mundo, a britânica Jaguar Land Rover anunciou nesta semana um projeto de inovação no Brasil, informa o Neofeed. Chamada de Open Innovation Hub, a iniciativa é fruto de uma parceria com o Cubo Itaú e a Firjan.
Por meio do programa, a Jaguar vai se aproximar de diferentes hubs de startups e companhias ao redor do mundo para buscar por tecnologias que possam beneficiar sua operação. O Brasil marca a estreia global do projeto.
O plano da Jaguar é se aproximar de iniciativas em áreas como conectividade, serviços digitais, manufatura, cadeia de suprimentos e sustentabilidade. Uma das metas é encontrar tecnologias no Brasil que possam ser desenvolvidas no exterior.
“Definimos os territórios de inovação e eu posso chegar ao Cubo e dizer o que eu busco”, diz ao Neofeed François Dossa, da Jaguar do Reino Unido. “A partir daí, vamos começar a conversar com as startups que serão selecionadas para ver a forma como vamos trabalhar. Pode ser um acordo comercial ou um investimento”, explica.
PwC abre programa de aceleração
E não é só a Jaguar que está apostando no ecossistema brasileiro de inovação. Uma das maiores empresas de consultoria do mundo, a PwC também anunciou nesta semana um programa de aceleração de startups no Brasil. O projeto é realizado em parceria com a Liga Ventures.
O programa, que busca incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras no segmento de consultoria, está com inscrições abertas até o dia 8 de maio.
Após o período de aceleração, quatro startups serão escolhidas e terão a possibilidade de se juntar à PwC Brasil para solucionar desafios relacionados a temas como customer analytics, privacidade de dados e IA aplicada ao setor tributário, entre outros.
Você só vê na [EXP]
O parquinho da diversidade
Diante de clientes mais conservadores, até onde uma empresa está disposta a ir em prol da inclusão? Trata-se de uma pergunta que devemos responder para qualificar ações e discutir novos patamares civilizatórios. Leia artigo de Gustavo Glasser
Gigante de cripto, Bybit chega ao Brasil
Uma das maiores empresas do mundo na área de criptomoedas, a Bybit, com sede em Singapura, anunciou nesta semana sua chegada ao mercado brasileiro, informa a Exame. A empresa é a terceira maior corretora de derivativos de criptomoedas do mundo por volume diário de negociações e a 15ª maior do mercado à vista, segundo dados do Coin Market Cap.
Fundada em 2018, a Bybit é mais um caso de crescimento acelerado que se tornou típico deste setor. Atualmente com 6 milhões de usuários, a empresa recentemente se tornou patrocinadora principal da equipe Red Bull, da Fórmula 1.
No Brasil, a Bybit chega para disputar um mercado com outros players internacionais, como a Binance, e empresas nacionais cada vez mais fortes, como Mercado Bitcoin e Foxbit. E com a provável nova legislação que regulamentará o setor de criptoativos, aprovada no início desta semana pelo Senado, o movimento deve se intensificar.
Vídeos exclusivos da [EXP]
7 passos rumo à transformação analítica
Ricardo Cappra, cientista chefe e CEO do Cappra Institute, destaca que a inovação e os novos processos criativos virão da análise dos dados
Fique ligado
Money talks – Nubank pode pagar até R$ 100 milhões para cada um de seus oito principais executivos neste ano
Veja ranking – Brasil segue líder entre empresas mais valiosas da América Latina
Anime virou realidade – Companhia de trens do Japão constrói robô Gundam gigante para consertar cabos elétricos
Só nos EUA – Apple libera ferramentas e manuais para quem quiser consertar iPhone
Gostou da nossa news?
Espalhe! É fácil de assinar e seus colegas e amigos podem acompanhar também.
É só clicar aqui e deixar seu e-mail.
Veja mais: Temos um canal de vídeo e newsletters com conteúdos exclusivos para assinantes.
Assine aqui.
Como estamos trabalhando? É sempre bom saber o que nossos leitores estão achando. Adoraríamos escutar suas impressões, críticas e sugestões à nossa newsletter e aos nossos produtos. Basta nos enviar um e-mail: exp@expnew.net.
Curadoria e edição:
Editor-chefe: Dubes Sônego