Categories

Most Viewed

Feito é melhor que perfeito

Quando Tallis Gomes criou a Easy Táxi, em 2011, a parte visual do aplicativo para solicitação de táxis pelo celular não era uma maravilha. Ele mesmo quem fez e “ficou horrível”, como admite o próprio. Sem um trabalho de design primoroso, o app foi ao ar antes de toda concorrência. Eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) como um dos jovens mais inovadores do Brasil, Gomes tem uma visão bem clara sobre timing, algo que ainda falta a muitos empreendedores que se prendem ao perfeccionismo.

“Feito é melhor que perfeito. Se você não tem vergonha da primeira versão do seu produto, então você levou tempo demais para lançar”.

Essa foi a mensagem para a plateia lotada durante manhã de muito aprendizado no Fórum CEO Brasil 2019, promovido pelo Experience Club no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Bahia. Tallis Gomes está na capa da revista do Experience Club, que acaba de ser lançada. Leia a reportagem completa.

“Preocupar-se com a cor do texto, o tipo das letras e outros detalhes, nada sai. Só sairá o competidor na sua frente”, comenta Gomes.

Hoje à frente da Singu, marketplace de beleza e bem-estar que permite pedir, pelo app, serviços como uma manicure em casa em 20 minutos, Gomes conta que não existe crescimento linear de aprendizado. “É uma parábola. Acerto e erro, acerto e erro.”

Foi assim nos tempos da Easy Táxi, vendida para a Cabify, é assim hoje na Singu. Quando nasceu, a aposta atual de Gomes tinha como alvo as mulheres de 18 a 24 anos. Ou seja, as millennials. Depois de lançado o app, ele entendeu que seu público alvo era, na verdade, composto pelas mulheres de 30 a 42 anos. Parte desse processo veio do aprendizado em ouvir o cliente. Entender de onde veio, a razão para ter chegado lá e o que procurava.

E é assim que ele tem desenhado não só o produto, mas também a linha de comunicação da Singu. Como ele sabe que as mulheres gostam de ver a manicure chegando com ferramentas esterilizadas e abertas na frente delas, ele faz daí, a partir desses aprendizados, a sua comunicação.

Texto: Françoise Terzian

Imagens: Marcos Mesquita e Unsplash

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Header Ad