Categories

Most Viewed

Coragem, a palavra do momento para a transformação

O que você pensaria se o dono de uma escola dissesse que aprender vai muito mais além do que o tempo que você já passou dentro de uma sala de aula? “Do primário até uma pós-graduação, você passará 25 anos absorvendo conhecimento, mas você poderá encontrar o verdadeiro aprendizado simplesmente tentando fazer as coisas de um jeito diferente”, resume o sócio-fundador da empresa de educação corporativa Affero Lab, Conrado Schlochauer. Provocativo, o empresário e educador foi destaque do espaço de conteúdo do Gourmet Lab do CIO Club, realizado pelo Experience Club no dia 04.06. A estrela do jantar realizado no Villa Vérico, em São Paulo, foi Thomas Troigros, chef do carioca Olympe, 1 estrela Michelin.

Desde o ano passado no papel de embaixador da Singularity University (SUV) em São Paulo, Conrado falou sobre Massive Transformative Purpose, o propósito maior que as organizações precisam ter para enfrentar as transformações que a tecnologia provoca nos negócios e carreiras. Citando o livro Organizações Exponenciais, best-seller com chancela da SUV, ele foi provocativo. “Exponencial é o novo tomate seco, tudo tem que se multiplicar sem limites para fazer sentido”, ironizou. “Mas a verdade é que o impacto das grandes inovações realmente faz uma curva exponencial, por isso é preciso ir além das missões e valores que as empresas praticaram até aqui para se alcançar um propósito realmente transformador”.

Para o fundador da Affero Lab, os novos paradigmas do mercado impõem mais aptidão ao risco, em um processo contínuo de aprendizagem. “Precisamos encontrar a estabilidade dinâmica, que não te coloca numa posição estática em relação ao mundo. É como andar de bicicleta: você mantém a estabilidade, mas sente-se vivo e em movimento”. Para Conrado, a busca por esse propósito transformador exige que as empresas aprendam errando, o que não é uma mudança fácil de filosofia de trabalho. “Por isso eu acredito que coragem é a palavra do momento. É ter a iniciativa para agir diante do desconhecido”.

Texto: Arnaldo Comin

Foto: Marcos Mesquita/Experience Club 

 

 

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Header Ad