Por Ricardo Natale
Como deve ser a nova liderança das empresas? Como atuam os empreendedores que estão criando novas empresas, abalando players estabelecidos e construindo novos mercados? E como disseminar esses novos códigos que estão sendo criados por essas lideranças inovadoras? Essas são algumas das perguntas que me moveram ao elaborar a programação do Fórum CEO Brasil 2023, que começa nesta quinta-feira, dia 21, e vai reunir 250 CEOs e acompanhantes em quatro dias de muito conteúdo, conexão e experiências impactantes.
Uma imersão para provocar reflexões e transformações. Por isso, ao pensar na programação sempre tenho em mente a importância da diversidade. Não é permanecendo nos mesmos lugares que vamos criar ideias novas.
Misturamos algumas das maiores empresas do Brasil com founders de startups, fazemos questão de ter uma divisão igualitária entre homens e mulheres no palco, além de pessoas negras, artistas, ativistas. É fundamental trazer todos para a roda para ampliar a discussão, provocar novos pensamentos e fazer com que, ao fim dos quatro dias, os convidados voltem para casa não apenas renovados pelo contato com os amigos, mas também prontos para novas reflexões.
A palestra de abertura será feita pelo empreendedor Alex Allard, francês visionário que vai contar como transformou o antigo Hospital Matarazzo num complexo cuja principal missão de transformação é reunir empresas comprometidas com a economia de regeneração e de carbono zero no Brasil.
Na sexta e no sábado, passarão pelo palco do Fórum representantes da indústria, como Gustavo Werneck, presidente, CEO e membro do Conselho da Gerdau, Daniela Cachich, presidente da BU Future Beverages, da Ambev, o cientista Silvio Meira, fundador da tds.company e criador do Porto Digital, no Recife, Gabriela Comazzetto, General Manager do TikTok Brasil e Latam, e, direto dos Estados Unidos, receberemos Olga Loffredi, CEO do Vanto Group. Teremos ainda founders de startups que já são um sucesso: Guilherme Weigert, da healthtech Conexa Saúde, Rafael de Albuquerque, da Zoox Smart Data, e Fernanda Ribeiro, da Conta Black.
Equipe de excelência
Por fim, quero destacar o trabalho da minha equipe. Esta é a nossa sexta edição do Fórum CEO Brasil e a cada ano subimos a barra para entregar um evento cada vez melhor. Este ano, temos quase cem pessoas trabalhando, entre o time Experience Club, profissionais contratados especialmente para o evento e fornecedores. Todos especialistas no que fazem e com um nível de excelência do qual me orgulho. Confiança, entrega, dedicação, comprometimento são algumas das palavras que definem o nosso grupo.
Tudo para entregar o que você vai ver aqui, na próxima semana, e nas nossas redes sociais nos próximos dias.