Categories

Most Viewed

O que está em jogo para uma liderança eficiente

Ricardo Natale

No dia 2 de junho, o Experience Club voltará a realizar um evento para os líderes de RH e Gestão de Pessoas das mais importantes empresas do Brasil. Desde o início da pandemia sem reunir esses executivos tão importantes, nos deparamos com desafios bem diferentes do que víamos há pouco mais de 3 anos.

Sempre acompanhando de perto a transformação do executivo desta área em RH estratégico e vendo CEOs puxarem seus líderes de RH para o seu lado nas tomadas de decisão e no planejamento estratégico, estudamos a fundo os temas e assuntos que mais preocupam os gestores de pessoas, de cultura e diversidade das mais representativas companhias do nosso mercado.

Se olharmos pela ótica do desenvolvimento de tecnologia nos últimos anos, entendemos que os executivos de TI puderam surfar uma onda de progresso bastante rápida e conseguiram levar as organizações para um patamar mais alto. Em compensação, os líderes de RH enfrentaram os maiores desafios profissionais da história, com a saúde mental dos colaboradores e da empresa sendo colocada em xeque.

São muitos os temas que estão na pauta do RH atualmente. Para o nosso evento RH Experience, que vai reunir 100 VPs e Diretores de RH e Pessoas, na sede do Mercado Livre, elencamos os que consideramos mais importantes:

  • Eficiência de gestão e de liderança como fatores de impulsionamento.
  • A transformação do recrutamento baseado em potencial em vez de olhar somente as graduações.
  • O futuro do trabalho é fornecer flexibilidade a todos os colaboradores.
  • A consolidação do trabalho híbrido, com foco em colaboração.
  • Os hard skills e os soft skills estão sendo substituído por human skills.
  • A transição do bem-estar dos colaboradores para uma empresa saudável.
  • Vencendo todas as barreiras de diversidade, equidade e inclusão.
  • A reinvenção do aprendizado híbrido, deixando para trás as universidades corporativas.
  • O compromisso de ESG como a maior força para atrair talentos.
  • A criação de uma nova força de trabalho com a combinação de seres humanos e bots.

Com a vida voltando ao normal, o local de trabalho evoluiu para um ambiente mais adequado para seus funcionários e sua produtividade – o modelo de trabalho híbrido. É um modelo de trabalho flexível centrado no funcionário que inclui uma mistura de trabalho no escritório e remoto.

Agora, mais do que nunca, seguindo as mudanças que o local de trabalho tem oferecido, a importância de uma alta liderança eficiente cresceu aos trancos e barrancos. O cenário atual exige líderes empáticos, adaptáveis e autênticos para seus colaboradores.

Por isso, estamos entrando na era da liderança “humana”.

Carta do CEO

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Header Ad